Funds $17 | Needed $120
Like the community? Enjoy reading manga?
Then click on the small donation banner! Thx!

16%

Author Topic: pessoal tuga e brasileiro? alguem aí?  (Read 20452 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Neruson

• J-Starter
  • *
  • Renommée: 0
    • View Profile
Re: pessoal tuga e brasileiro? alguem aí?
« Reply #98 on: December 05, 2012, 07:57:37 AM »
Niterói aqui o/

Offline nissin-san

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #97 on: November 26, 2012, 07:50:00 AM »
Olá! Sou outra brasileira, do Rio Grande do Sul! Buenas, tchê! XD
Fiz o registro agora no fórum... e, bem, vim parar aqui por causa de Zetman ;D

Offline kyub

• J-Starter
  • *
  • Renommée: 1
  • YURI FTW!
    • View Profile
    • Yuri Project - Scan group!
« Reply #96 on: November 22, 2012, 01:17:18 AM »
sou do norte do Brasil (Pará)

:flail: Um paraense? SÉRIO!? Alguém fure os meus olhos!  :ham:

É de onde? Capital mesmo? * O*

Gente, que tal fazermos um pacto de visitar essa página a cada 5 dias no máximo? Eu só dei uma parada com a JCafe por causa das provas finais da faculdade. Tudiosso:huh:

Offline Tkun

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #95 on: November 12, 2012, 08:21:00 AM »
Yo ..

Mais uma alma a vaguear as interwebz.

pt-pt aqui ... xD :golddigging:

Offline GaboruSan

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #94 on: November 12, 2012, 01:44:57 AM »
Opa! Olha aí, mais um brasileiro para a árvore hehehe

Sou da roça de São Paulo, e estou por aqui só pra encher o saco dos gringos :tehee: (brincadeira)

Offline Qwerty Poiuyt

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #93 on: November 06, 2012, 09:26:13 AM »
Olá! Sou irmão do Wtrmute aí em cima, e portanto também sou do Rio de Janeiro.  Não faço parte de grupo de tradução mas vim parar aqui assim mesmo, por causa do web-mangá/romance leve Gate - Jietai Ka no Chi nite, Kaku Tatakaeri

Sorry, please read the forum rules to see why you can't view spoilers and why you can't post in this forum section. Thank you!

Apesar do pessoal reclamar do autor encher a bola do JSDF, não me parece nem perto da ficção que os americanos (e ingleses também, pra falar a verdade) criam em torno das suas próprias forças armadas, então se você engole um "Salvando o Soldado Ryan" da vida, este mangá vocês tiram de letra:  facinho, facinho.  :yay:

Offline kisuko

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #92 on: November 05, 2012, 02:30:48 AM »
Yo!

Mas um Brasileiro aqui no forum, recem chegado

e já respondendo a pergunta da nobre colega xD

ja fiz parte da Ganryuu scandtrad e OtakuYo, atualmente estou na Gekkou Scans.

Offline kyub

• J-Starter
  • *
  • YURI FTW!
    • View Profile
« Reply #91 on: November 01, 2012, 01:25:46 AM »
 :huh:

Cara, uma vez na vida e outra na morte as pessoas aparecem aqui. Que droga! É nessas horas que eu queria o Haitou de volta! ):

Bom, todos -se não a grande maioria - vem ao JCafe por causa dos mangás compartilhados aqui, ou seja, vocês devem estar em algum grupo de tradução~  :XD: -oh,rly

Bem, eu sou a mesma Kyub do Yuri Private - YURI FTW!! Quais são os grupos de vocês?  :fangirl:

Offline lenneth1

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #90 on: October 31, 2012, 07:21:14 PM »
Mais uma do Brasil também  :hi:

Offline monsterkill

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #89 on: October 28, 2012, 12:58:34 AM »
eae pessoal mais um brasileiro aqui, é bom saber que aqui tem bastantes pessoas que falam português.

nasci Santa Catarina, mas atualmente moro em São Paulo,eu estou cursando a faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
eu gosto de praticamente de todos os gêneros de animes,mangas e light novels, bem... eu não tenho mais nenhuma ideia do que escrever T_T.

Offline Gu1lh3rm3Kun

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #88 on: October 25, 2012, 07:57:47 AM »
Brasileiros Everywhere!

Offline kyub

• J-Starter
  • *
  • YURI FTW!
    • View Profile
« Reply #87 on: October 14, 2012, 04:18:47 AM »
 :wahaha:

Uma brasileira aqui! \o\ Vim pelos mangás, na boa. Mas tenho uns 'yuris' muito bons pra dividir com o pessoal. Sou do Norte (Pará)~

A respeito dos "tugas" aqui, acho muito fofo a forma como vocês escrevem/falam. Não me perguntem o porquê, só sei que é assim~  :ecchismile:

Fiz um tópico de apresentação, mas só adicionando que tenho 19, uma garota -até onde me entendo por gente- e com muito amor pela tecnologia~ *_* Agora... Cadê o restante do povo? Sumiram? Cataram os mangás que queriam e deram no pé? Apareçam! ; A;

-eu espero não levar ban ou warn por postar algo dar ress nesse tópico. LOL!

:*

Offline Lzero

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #86 on: September 03, 2012, 09:03:21 AM »
Parece que este tópico está ficando mais tempo morto que vivo..

De qualquer forma mais um brasileiro vindo aqui  :hi: , sou do Nordeste também.

Assim como muitos daqui gosto muito de ler mangás, principalmente One Piece  :XD:

Não deixem o tópico morrer é bom ter um local para falar (escrever) em português.

Offline Kyomu

• \\ I E YUI - NO BO ME NO - RE N MI RI - YO JU YO GO - HA SE TE KA NA E - KU TA MA E //
  • J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #85 on: September 03, 2012, 08:59:49 AM »
Boas,

Mais um para se juntar a malta :P
Sou viciado em manga desd dos 14 anos de tal maneira que se em vez de ler tivess trabalhado hoje em dia seria rico  :wahaha:
Luso Francês, sei falar português, francês e desenrasco-me no inglês e espanhol
 :sob: :sob: :sob: :sob:
Queria conhecer pessoas que tenham a mesma paixão

Offline marcon

• Where am I?
  • J-Starter
  • *
  • ...
    • View Profile
« Reply #84 on: April 19, 2012, 10:21:01 PM »
Mais um tuga, acabadinho de registar! :hi:

Caí aqui de paraquedas, à procura de RAWs de Hetakoi. Mas gostei do sítio e vou ver se participo mais.

Já agora, este forum parece que teve mais participação em tempos...

Offline Athrum

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #83 on: April 15, 2012, 04:09:43 AM »
Ola.
Mais um tuga, desta vez de Lisboa mesmo :D :XD:

Offline wtrmute

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #82 on: November 10, 2011, 09:21:34 PM »
Tsunemisan: em primeiro lugar, você não pode ser usuário da classe "jGhost", que é o pessoal que tem zero posts.  Resolvido esse problema (geralmente postando neste tópico), você vai à página principal do foro e, sob o cabeçalho de "Winny Club", seleciona um dos botões com letras para ir para o tópico diretório listando todos os mangás começando com aquela letra.  Clique então no link apropriado para ir para o tópico referente ao mangá que você quer baixar, e vá lendo os posts até encontrar os que disponibilizam os arquivos, geralmente sob uma tag de spoiler (que aparece como um botão que você clica e um painel com os links aparece).  Aí é só clicar no link e ser redirecionado para o MediaFire, FilePlanet ou qualquer outro serviço de hosting de arquivos em que o usuário tenha posto o arquivo com o capítulo ou volume em questão, e baixá-lo por lá.

Se estas instruções não forem específicas o suficiente, me passe o nome do mangá que você está procurando que eu faço um passo-a-passo mais específico sobre como chegar nele.

Em tempo, os agradecimentos (ren) são um mecanismo para você agradecer aos usuários que fizeram o upload dos mangás que você está baixando.  Serve também para eles saberem que tem gente baixando os arquivos daquela série e que vale a pena fazer o upload dos capítulos seguintes, então procure não esquecer de distribuir o ren...

Offline tsunemisan

• J-Starter
  • *
  • Renommée: 3
    • View Profile
« Reply #81 on: November 09, 2011, 08:26:35 AM »
Pessoal pergunta besta, mas como funciona o sistema para poder baixar ? Tenho que ganhar agradecimentos?  :XD:

Offline wtrmute

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #80 on: September 23, 2011, 07:59:18 AM »
Sim, o termo técnico é "lusófono".  Não é difícil encontrar lusófonos nos foros perdidos pela Web, nós somos muitos :-)  Geralmente o difícil é descobrir que tal usuário fala português, já que normalmente todo mundo fala inglês e, na Internet, não é comum darmos pistas de onde nós realmente somos...

Offline ZakkBR

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #79 on: September 23, 2011, 06:21:35 AM »
Aeh! ate que tem bastante brasileiros aqui (o pessoas que falam portugues mesmo que seja de portugal(que e muito diferente mesmo sem consideras as girias usadas em um dos primeiros posts do topico que os portugueses não entenderam) pena que o topico ta meio morto mais vou tentar ressucita-lo de novo.
*ZakkBR uses Raise*

Offline wtrmute

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #78 on: July 12, 2011, 04:12:31 AM »
Não é que eu não goste de mangás de esporte, embora até há uns dez anos atrás "mangá de esporte" fosse 90% sinônimo de "mangá de beisebol", cujas regras eu não entendo e por que não me interesso.  Recentemente já há um aumento grande no número de mangás que focalizam em futebol em vez de beisebol, com uns tantos correndo por fora com tênis, basquete, vôlei de praia, &c.  No entanto, acontece que eu tipicamente chego no fim dos capítulos disponíveis, e um mês depois quando surge um outro eu frequentemente nem lembro mais do que estava acontecendo, quem bem são os personagens, e tal.  Eu acho que é porque esses mangás se focam muito no esporte, regras, e tal, e os personagens não têm muita personalidade fora da quadra ou do campo.

Offline megumigh

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #77 on: July 11, 2011, 09:58:50 AM »
Aeeee,

Que bom que o topic não morreu com o meu post hehe
Hum... Sobre os mangás de esporte... Por alguma razão eles são bem interessantes sim...
Não sei... Spo-con? que se fala?

Nos últimos tempos ando lendo pouco desses, mas só pq ainda não saiu a continuação dos que faltam eu completar...

Offline wtrmute

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #76 on: July 09, 2011, 12:28:29 PM »
Riset,

Não é que as pessoas não recebam respostas -- na maior parte dos casos, a pessoa se apresenta, e eu acho que postar só pra dizer "bem vindo(a) fulano(a)" é fogo, post com conteúdo informativo estritamente nulo.  No caso do teu último post, como levantaste essa bola de as pessoas responderem ou não, já cabe uma resposta.

Quanto a gêneros, eu geralmente me interesso mais pela caracterização dos personagens -- um mangá com personagens mais carismáticos tende a prender a minha atenção, ainda que a trama não se desenrole com muita velocidade (ou com velocidade nenhuma).  De outra forma, leio shounen e shoujo, seinen e josei sem muita distinção, mas curiosamente tendo a não seguir lendo mangás de esporte, sabe-se lá por que razão.  É um dos grandes mistérios do mundo...

Offline Riset

• J-Recruit
  • **
  • Renommée: 12
    • View Profile
« Reply #75 on: July 09, 2011, 09:38:18 AM »
Triste ver que as pessoas se apresentam e depois não são respondidas... =(
Mas ainda assim tentarei me apresentar, apenas para não deixar o topic morrer.
Não sou brasileira, mas falo português, enfim... Também falo inglês e español, francês intermediário e japonês, bem, não morro de fome no Japão.
Cursando Línguas Estrangeiras Aplicadas na universidade. (Yep, aprender idiomas não é só um hobby)
Otome sem cura, fã de absolutamente todos os gêneros. Até mesmo shounen ai, yaoi, enxergo yaoi em coisas que nem imaginam. x.x
Não que minha mente seja poluída, mas... yaoi é algo que pega.
E... não sei mais o que dizer. o.o

Offline megumigh

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #74 on: June 30, 2011, 12:51:30 PM »
Wow!!! é muito bom saber que há tantas pessoas que falam (escrevem) em portugues!!! Grande surpresa!! rsrs
Sou brasileira, do Paraná! Acho que não achei ninguém por aqui do Paraná ainda  :XD:

Adoro shoujo e shonen, mas geralmente leio de tudo. Super viciada em One Piece, Glass no Kamen e Skip Beat. Poderia listar muitos outros, mas estes são aqueles que não deixo de ler e reler diversas vezes. Também adooooooro Corseltel no Ryuujutsushi. Não é muito conhecido, mas é adorável.

Ah, para aqueles que querem chorar (talvez até mais do que 1L of tears) recomfendo Vampire Juujikai. A minha toalha ficou molhada e o meu rosto inchado. Super bom :banzai:

Hum... Acho melhor parar por aqui... Já dá para perceber que quando começo falar de mangá não paro nunca mais... Tentando me controlar (apesar de saber que isso é totalmente inutil...)

Yoroshiku ne :shy:

Offline skilgannon

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #73 on: June 18, 2011, 04:36:28 AM »
Olá pessoal prazer em conhecer tanta gente que fala portugues. Sou de portugal mais propriamente de viseu uma cidade do interior norte de portugal (100km da praia). Nem sei o que ando fazendo aqui mesmo. Sei ler muito bem ingles mas a minha escrita é muito má :sob: por isso leio facilmente com os mangas em ingles. Meus géneros favoritos de mangas é os de desporto e seinen.
Um dia destes perco a cabeça e me concentro a estudar a serio a língua japonesa. Já comecei uma vez tentando decorar os nomes das letras do hiragana e tb escreve-las mas depois fiquei sem tempo por causa do curso de engenharia civil que estou tirar  :nonono:

Offline wtrmute

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #72 on: June 13, 2011, 03:43:42 AM »
Olá para todos os meus conterrâneos e colegas lusófonos!  Sou brasileiro, embora tenha cidadania portuguesa também.  Cresci cercado da comunidade portuguesa aqui no Rio de Janeiro, então tenho muito amor pelos nossos patrícios e, por extensão, dos nossos colegas dos PALOP e de Timor -- conheci um bom número de caboverdianos e angolanos na faculdade, e todos sempre foram muito gentis e esforçados, realmente gente nota 10.

Eu tenho por hobby o estudo de línguas, e falo, além do português, inglês e espanhol, alguma coisa de francês e alemão, consigo enrolar um latim básico, e um tanto de japonês (estou no meu 4º ano de estudo desse idioma).  Meu sonho é, depois de terminar o curso, conseguir jogar aqueles jogos de SNES e Mega Drive que nunca foram lançados fora do japão...  Mas por enquanto, eu não tenho confiança suficiente pra ler nem um mangá daqueles mais simples com furiganá em todos os kanji, que dirá um jogo com resolução limitada e aqueles caracteres que mais parecem borrões...

Abraços pra todos!

Offline Hillary_Z

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #71 on: May 29, 2011, 05:28:47 AM »
 :flail: Olha !!! Até que tem bastante brasileiro aqui !        :aloha: Ola para todos!!!

Eu sou de Mato-grosso, Brasil.
   Entrei no Jcafe para procurar um mangá... Mas, pretendo ampliar meus fazeres aqui, por exemplo, participando de posts sobre conhecimentos...

Sou uma pessoa estudiosa e gosto de aprender o máximo possível, e, para descansar dessa busca intermiavel,
 leio mangas shoujo e assisto animês e seriados... Sou uma pessoa que luta para não ser totalmente anti-sociável, meu mal...

Sou uma "atleta", jogo vários esportes, mas atualmente venho me esforçando somente no volei (pedido do colégio).
   Bem, já fiz uma "breve" apresentação de mim, prazer em conhece-los. :LMAO:

Offline dute

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #70 on: May 29, 2011, 04:12:32 AM »
hasuahsu é fods

quando a gente diz norte ou nordeste eles pensam que nós vivemos ou na selva ou na seca.    :sigh:

Offline flaxx

• J-Starter
  • *
    • View Profile
« Reply #69 on: May 06, 2011, 06:58:40 AM »
Eu sou brasileiro, de Santo andré, SP, eu estou também afim de contribuir e procurar raws de mangás gender benders. Achei muito legal o forum e vou tentar ser bem ativo aqui!